Cheio de energia, Popó intensifica treinamentos para a luta de despedida

09/04/2012 13:08

 

Cheio de energia, Popó intensifica treinamentos para a luta de despedida

Ex-pugilista enfrenta Michael Oliveira no dia 2 de junho, em Punta del Este

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

 

Mesmo dividindo o tempo com as atividades no Congresso Nacional, Acelino ‘Popó’ de Freitas encara a luta de despedida do boxe com toda a seriedade. Sem dar o famoso "migué" nos treinos, o agora deputado federal pega pesado para tentar alcançar aquele nível que lhe rendeu quatro títulos mundiais. O baiano terá como adversário o compatriota Michael Oliveira, em duelo no dia 2 de junho, em Punta del Este, no Uruguai.

Popó treino (Foto: reprodução / youtube)Popó treina forte com o preparador Rafael Alejarra (Foto: Reprodução / YouTube)

Aperfeiçoando a técnica em Brasília com o treinador Ulysses Pereira, Popó entrou em um novo estágio de preparação com Rafael Alejarra, que já treinou nomes como Minotouro, Júnior Cigano, Demian Maia e Wanderley Silva. O ex-pugilista não tem tido vida mansa nos treinos, mas não reclama do ritmo pesado que enfrenta.

- O treinamento está sendo intensivo. O cansaço só existe porque teve trabalho, e não existe nenhum campeão sem esforço, principalmente depois de cinco anos parado - disse Popó.

Se depender de Alejarra, o brasileiro vai 'destruir' Michael Oliveira. Perguntado sobre o que Popó poderia fazer com o adversário, o preparador não mediu as palavras.

- Matar com estrago - brincou.

Ao fim do primeiro dia de exercícios com Alejarra, o baiano revelou os motivos que o fizeram decidir por um adeus oficial dos ringues.

- Eu queria que abraçassem essa causa pelo meu filho de seis anos, o Popozinho. Se estou lutando, é por causa dele e pela nação brasileira, que precisa de uma referência, de um ídolo - declarou.

Veja no YouTube o treino de Popó com Ulysses e Alejarra

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.