Da roça para o UFC, Toquinho se diz pronto: 'O que passei ajudou demais'

06/01/2012 10:28

 

Da roça para o UFC, Toquinho se diz pronto: 'O que passei ajudou demais'

Mineiro, que já trabalhou com capina e gado, será uma das atrações do UFC 142, no Rio. Bustamante acha bom não ter tido pupilo como adversário

Por SporTV.comRio de Janeiro

 

A fala mansa do mineiro Rousimar Palhares some quando é o lutador Toquinho quem está em ação. Considerado um dos mais fortes lutadores do peso médio do UFC, o atleta da Brazilian Top Team é respeitado dentro da organização principalmente por causa de suas temidas chaves de calcanhar ou de joelho. Consequência de muito treino desde que deixou a vida na roça. Hoje, ele vibra por, enfim, fazer algo que realmente gosta.

- Eu gostando ou não de uma coisa, tinha que fazer. Agora, estou dentro do ringue e eu amo fazer isso. Então, o que passei ajudou demais. Porque antigamente eu era obrigado a capinar, a arrancar feijão, arrancar capim, tratar de gado… em horas muito difíceis e ruins. Estou lutando, dediquei minha vida a isso. Quando estou ali dentro, para mim não tem nada melhor - disse Toquinho em vídeo promocional divulgado pelo UFC.

Quem conhece bem todo o potencial de Rousimar Palhares é seu treinador. Ninguém menos do que Murilo Bustamente, que foi dono do cinturão dos médios do UFC, exatamente a categoria de Toquinho, em 2002. E o ex-campeão do Ultimate acha bom não ter tido o pupilo como rival na época.

- Eu não queria ser adversário do Rousimar. Ainda bem que ele é de outra época e é meu aluno. Porque ele é muito forte, muito explosivo, muito habilidoso no chão. Para mim, ele é o melhor grappler do mundo hoje. Ele está melhorando a parte de strike dele, se tornando cada vez mais perigoso, consciente, experiente. Então, há uma série de fatores que contribuem para ele evoluir como lutador. Acho que daqui para frente vocês vão ver ele evoluir a cada luta visivelmente - declarou Bustamante.

Toquinho vai fazer a antepenúltima luta do UFC 142, no Rio, no dia 14 de janeiro. Seu adversário será Mike Massenzio. Confira o card completo:

UFC 142
14 de janeiro de 2012, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário (de Brasília): 1h (card principal)

CARD PRINCIPAL
José Aldo Jr. x Chad Mendes
Vitor Belfort x Anthony Johnson
Rousimar "Toquinho" Palhares x Mike Massenzio
Erick Silva x Carlo Prater
Edson Barboza Jr. x Terry Etim

CARD PRELIMINAR
Thiago Tavares x Sam Stout
Ednaldo "Lula" Oliveira x Gabriel Napão
Yuri "Marajó" Alcântara x Michihiro Omigawa
Ricardo Funch x Mike Pyle
Fábio Maldonado x Caio Magalhães
Felipe "Sertanejo" Arantes x Antonio "Pato" Carvalho

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.