Dana White defende a participação de ex-ator pornô no TUF: 'Sou tolerante'

08/03/2012 11:01

 

Dana White defende a participação de ex-ator pornô no TUF: 'Sou tolerante'

Presidente do UFC garante não julgar Dakota Cochrane por suas atividades no passado, mas afirma que lutador pode sofrer preconceito

Por SporTV.comRio de Janeiro

Dana White, chefão do UFC durante coletiva (Foto: Getty Images)Dana White demonstrou dar todo apoio lutador
Dakota Cochrane do TUF 15 (Foto: Getty Images)

O presidente do UFC, Dana White, quebrou o silêncio e falou sobre a participação do lutador Dakota Cochrane no reality show "The Ultimate Fighter 15", que será exibido nos Estados Unidos a partir desta sexta-feira. Assim que a lista dos participantes foi divulgada, na semana passada, veio à tona a notícia de que o meio-médio trabalhou em produções pornográficas destinadas ao público homossexual há alguns anos. Sem querer aumentar a polêmica, White elogiou a sinceridade de Dakota, que foi até a imprensa dar a sua versão arrependida, e garantiu que sabia do passado do rapaz e apoia sua participação no programa.

- Todos nós temos um passado e ele não fez nada de ilegal. Quando selecionamos os participantes do TUF faço questão de ver se os caras têm antecedentes ruins e ele não fez nada fora da lei. Eu sou uma pessoa muito tolerante com o passado das pessoas. Não existe motivo para esse garoto não poder correr atrás de seu sonho. Não me preocupa o que ele fez - disse Dana, em entrevista ao site MMAJunkie.

Apesar de mostrar todo seu apoio ao lutador na briga por uma vaga dentro do maior evento de MMA do mundo, Dana White reconhece que Dakota Cochrane pode ter de lidar com piadas e provocações ofensivas durante o reality show.

Dakota Cochrane lutador UFC (Foto: Reprodução/Facebook)Dakota Cochrane (à esquerda) trabalhou como ator pornô para ganhar dinheiro (Foto: Reprodução/Facebook)

- Eu tenho certeza que ele vai enfrentar alguns problemas. Talvez existam alguns caras de cabeça pequena que vão dizer coisas estúpidas para ele. Não posso me esconder disso. É assim que as coisas são  - completou.

Às vésperas do início do reality, o chefão também fez questão de deixar claro que a entrada de Dakota no TUF 15 não foi uma estratégia para chamar atenção ou mostrar que o UFC não tem preconceitos. Segundo Dana, o jovem é um excelente lutador e provará isso dentro do octógono.

- Esse garoto é um bom lutador e está aqui por conta de suas habilidades. Jamais seria cortado por conta de seu passado. Se alguém realmente liga para isso é um idiota de mente fechada. Essa é a minha opinião.

Assista a vídeos de lutas

A edição número 15 do TUF americano tem o campeão da categoria peso-galo, Dominick Cruz, e Urijah Faber como os treinadores. Apenas um brasileiro, o especialista em jiu-jítsu Cristiano Marcello, de 35 anos, foi selecionado para o reality show.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.