Overeem evita falar de doping e mostra soberba: 'Cigano não assusta'

13/04/2012 11:00

 

Overeem evita falar de doping e mostra soberba: 'Cigano não assusta'

Esperando julgamento, lutador holandês não se pronuncia sobre sua falha no exame antidoping e confia em sua presença no UFC 146, dia 26 de maio.

Por SporTV.comRio de Janeiro

 
21 comentários
Overeem lutador UFC  (Foto: Getty Images)Mesmo sob risco, Overeem mostrou soberba ao
falar de Junior Cigano (Foto: Getty Images)

Quase 10 dias depois de ter falhado em um exame antidoping surpresa feito  pela Comissão Atlética de Nevada, onde apresentou um nível de epitestosterona 14 vezes superior ao encontrado normalmente em um ser humano, Alistair Overeem voltou a falar. No entanto, o holandês se recusou a se pronunciar diretamente sobre o seu caso de doping e apenas mostrou confiança em ser liberado para lutar no UFC 146  após seu julgamento, no dia 24 de abril. Com um tom de soberba, ele voltou a falar que é mais forte que seu rival Junior Cigano e ressaltou que o atual campeão dos pesos-pesados não o assusta.

- Você sabe que sou mais forte, mais rápido e estou me sentindo bem. Eu pegar esse cara e vou ganhar dele. Nada me assusta no Junior Cigano. Tudo que ele faz eu já vi antes. Não estou preocupado com isso, já tive experiências antes. Não existe medo, existe apenas estar treinando e não estar treinado - afirmou Overeem, em entrevista ao canal de televisão ''Spike TV''.

Mesmo correndo risco de perder a chance de desafiar o brasileiro, Overeem não desceu do salto. Afirmando ser um lutador melhor que seu oponente, ele prometeu estar pronto para qualquer proposta de luta no UFC 146, que acontece no dia 26 de maio, em Las Vegas.

- Sou maior, mais forte, melhor em pé e no chão. Então, eu não penso no que ele pode fazer comigo. Estou apenas pensando no que eu posso fazer com ele. Estarei pronto para lutar onde é que luta me leve. Eu prefiro a trocação, prefiro nocautear do que finalizar, mas eu estarei pronto para tudo - disse o lutador.

O presidente do UFC, Dana White, afirmou quenão tomará decisão sobre um possível substituto antes de Alistair Overeem ser julgado frente à comissão atlética.

O brasileiro Junior Cigano conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC em novembro do ano passado. Na ocasião, ele derrotou o americano Cain Velásquez, nocauteando com um minuto de luta. Overeem ganhou o direito de disputar o título após vencer Brock Lesnar, em dezembro.

Entenda o caso

Após a coletiva de imprensa para promover o UFC 146, há duas semanas, os lutadores presentes ao evento - Junior Cigano, Alistair Overeem, Frank Mir, Cain Velásquez, Antônio Pezão e Roy Nelson - tiveram de passar por um exame antidoping surpresa. Na semana passada, a Comissão Atlética do Estado de Nevada revelou que o teste de Overeem apontou uma taxa de testosterona muito acima do normal. O nível de epitestosterona (agente mascarante e também metabólico biológico da testosterona) encontrado na amostra de urina usada no exame do holandês era 14 vezes superior ao encontrado normalmente em um ser humano.

Assista a vídeos de lutas

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.