Wanderlei pede para Werdum repetir 'golpe tarja preta' contra Roy Nelson

02/02/2012 10:56

 

Wanderlei pede para Werdum repetir 'golpe tarja preta' contra Roy Nelson

'Cachorro Louco' conta história do dia em que foi nocauteado por um chute dado pelo amigo durante o treino e brinca: 'Adoro bater naquele cabeção'

Por SporTV.comRio de Janeiro

Amigos na vida particular, Wanderlei Silva e Fabrício Werdum têm muitas histórias em comum nos vários anos em que dividiram - e ainda dividem - o octógono para treinar. Na torcida pelo gaúcho, que enfrenta o americano Roy Nelson no UFC 143, na noite deste sábado, o "Cachorro Louco" revelou uma delas. Pelo Twitter, ele pediu a Werdum para aplicar um golpe que havia dado nele próprio na academia Kings MMA, na Califórnia, onde ambos se preparam para as lutas. Depois, explicou para o SPORTV.COM, em entrevista por telefone:

UFC - Wanderlei Silva e Fabrício Werdum (Foto: Divulgação/Twitter)Com Fabrício Werdum (de camisa amarela), Wanderlei Silva (com o braço levantado) comemora sua vitória em cima do vietnamita Cung Le no UFC 138, em novembro do ano passado (Foto: Divulgação/Twitter)

- Isso aí foi um golpe chamado tarja preta (medicamento forte, cujo uso deve ser muito bem controlado). Esse nome é porque você só se lembra das coisas quando acorda. Eu estava treinando com ele uma vez e quase o nocauteei com um soco. Aí se passou um tempo, eu lutei e tal, e fui fazer outro camp para a luta seguinte. Começamos a fazer luva, eu acertei uma de novo. Bati gostoso, adoro bater naquele cabeção (risos). Quase derrubei de novo, aí ele saiu, e continuamos. De repente, dei um soco e depois só senti meu corpo batendo no chão. Me levantei sentindo aquela paz, aquela tranqulidade. Perguntei para o Rafael (Cordeiro, treinador de ambos): "Foi um direto ou foi um cruzado?". Aí ele: "Foi um chute". Isso já faz um tempinho, mas foi tão forte o chute que não lembro nem quando foi, afetou até a memória. Ele me nocauteou com um chute na cabeça. Isso porque o cara é campeão de jiu-jítsu.

A relação profissional dos dois ganhou um novo capítulo. Werdum fará parte do "Team Wanderlei" e será o treinador de jiu-jítsu dos lutadores que buscam um contrato com o UFC por meio do reality show "The Ultimate Fighter Brasil". O "Cachorro Louco" comentou a escolha: 

- Escolhi as pessoas, atletas e treinadores, que são também são lutadores. Eles têm a visão do atleta e vão poder passar aquela malandragem de dentro do ringue. Têm coisas que só a gente, que está lá dentro, vê.

O UFC 143 ocorre na noite deste sábado e, além de Werdum x Nelson, terá como luta principal o duelo entre Nick Diaz e Carlos Condit pelo cinturão interino dos meio-médios. O card principal tem início previsto para 1h (de Brasília), já na madrugada de domingo. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.

CARD PRINCIPAL
Nick Diaz x Carlos Condit
Fabrício Werdum x Roy Nelson
Mike Pierce x Josh Koscheck
Renan Barão x Scott Jorgensen
Ed Herman x Clifford Starks

CARD PRELIMINAR
Dustin Poirier x Max Holloway
Henry Martinez x Matt Riddle
Alex Caceres x Edwin Figueroa
Matt Brown x Chris Cope
Rafael "Sapo" Natal x Michael Kuiper
Dan Stittgen x Stephen Thompson

Assista a vídeos de lutas

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.