Wanderlei Silva: revanche contra Vitor Belfort é 'luta dos meus sonhos'

03/04/2012 13:53

 

Wanderlei Silva: revanche contra Vitor Belfort é 'luta dos meus sonhos'

Lutador curitibano admite que está próximo da aposentadoria e afirma que gostaria de fazer seu último combate no Japão, onde foi ídolo no Pride

Por GLOBOESPORTE.COMLas Vegas

 
Wanderlei Silva vs Cung Le UFC 139 (Foto: Getty Images)Wanderlei Silva comemora sua vitória sobre Cung
Le, em novembro passado (Foto: Getty Images)

Com as gravações do The Ultimate Fighter - Em busca de campeões encerradas e o programa em exibição na TV Globo,Wanderlei Silva já está focado no seu próximo desafio: a revanche contra Vitor Belfort. O "Cachorro Louco" foi derrotado pelo co-protagonista de reality show em 1998, na primeira visita do UFC ao Brasil, com um nocaute em impressionantes 44s. Desde então, Wand vem pedindo a desforra, que finalmente virá em 23 de junho, no UFC 147, no Engenhão.

- Esta é a luta da minha vida. Esperei minha carreira inteira por esta luta. Esperei por (14) anos por esta luta. Ele é um dos caras que eu realmente, realmente quero enfrentar antes de me (aposentar). É a luta dos meus sonhos - afirmou Wanderlei ao podcast "The MMA Hour".

É uma luta que Wanderlei quase não teve a chance de fazer, já que o presidente do UFC, Dana White, o colocou sob risco de demissão após outra derrota fulminante, em apenas 27s, para Chris Leben no UFC 132, em julho de 2011. O lutador curitibano venceu apenas três de nove lutas desde julho de 2006 e, apesar de ter conquistado uma "sobrevida" após nocautear Cung Le em novembro passado, no UFC 139, admite que está nos momentos finais da carreira.

- Estou muito feliz com a minha carreira. Venho lutando desde os 13 anos de idade. Lutei por 21 anos da minha vida. Mas ainda me sinto muito bem, muito motivado - declarou o "Machado Assassino", como é conhecido nos EUA. Ele se mostrou confiante de que saberá o momento certo de parar.

- Você precisa respeitar seu corpo. Não temos mais 22 ou 23 anos. Tenho 35. Não pareço ter 35, mas tenho 35. Não sou muito velho, nem muito jovem - riu Wand.

Antes de se aposentar, porém, o brasileiro tem mais um desejo: fazer sua última luta no Japão, onde foi ídolo no extinto evento de MMA Pride.

- Talvez eu possa fazer minha última luta no Japão. Talvez, eu não sei. Mas vamos ver com o chefe quando que eles farão um próximo show lá. Quero fazer minha última luta no Japão - admitiu Wanderlei.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.