Adversário de Aldo no Rio desafia o brasileiro: 'Vou tomar aquele cinturão'

24/11/2011 13:07

 

Adversário de Aldo no Rio desafia o brasileiro: 'Vou tomar aquele cinturão'

'Sei que vou estar mais forte', diz Chad Mendes. Luta pelo cinturão dos
penas será realizado no dia 14 de janeiro, no UFC 142, no Rio de Janeiro

Por SporTV.comRio de Janeiro

Com 11 vitórias em 11 lutas no MMA, Chad Mendes será o próximo desafiante ao cinturão dos penas do UFC, que hoje pertence a José Aldo. O confronto está marcado para o dia 14 de janeiro de 2012, pelo UFC 142, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. E confiança parece não faltar ao americano, que diz não se importar em fazer a luta no Brasil.

Chad Mendes derrota Rani Yahya no UFC 133 (Foto: Agência AP)Chad Mendes comemora sua última vitória, sobre o brasileiro Rani Yahya no UFC 133 (Foto: Agência AP)

- É uma ótima maneira de provar que sou o melhor peso-pena do mundo. Vou no jardim da casa dele, sair da minha rotina, entrar lá e tomar aquele cinturão. Isso definitivamente vai provar que sou o melhor - disse ao programa de televisão "Fight Day".

Mendes já até traçou a estratégia para a luta pelo título da categoria. Ele afirmou que irá explorar o que tem de melhor, o wrestling (luta olímpica):

- Minha força é meu wrestling, algo que faço desde que tinha cinco anos. Ele é faixa-preta de jiu-jítsu, mas sua força está na luta em pé. Vou levá-lo para o meu jogo. Sei que vou estar mais forte, e ele sentirá isso quando eu segurá-lo.

José Aldo não é invicto como o concorrente, mas não perde há 13 lutas, desde novembro de 2005, quando caiu diante do também brasileiro Luciano Azeredo. Essa, por sinal, é a única derrota dele na carreira. Ao todo, são 20 vitórias em 21 combates.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.