Campeão do boxe, Wladimir Klitschko quer aprender a lutar MMA

16/01/2012 12:15

 

Campeão do boxe, Wladimir Klitschko quer aprender a lutar MMA

Boxeador ucraniano revela não ter preconceito com a modalidade e, inclusive, vai praticar o esporte para melhorar sua técnica

Por SporTV.comRio de Janeiro

Ao invés de entrar na eterna discussão entre o boxe e o MMA, o pugilista campeão dos pesos-pesados pela Federação Internacional de Boxe (FIB) , Wladimir Klitschko, saiu em defesa da modalidade, revelando ser um admirador das artes marciais mistas. O ucraniano confessou que, de fato, tinha preconceito com o esporte, mas que ao entender melhor o funcionamento e as regras, passou a respeitar e, inclusive, ter vontade de aprender.

O pugilista Wladimir Klitschko (Foto: Reuters)O pugilista ucraniano Wladimir Klitschko revelou ser admirado do MMA (Foto: Reuters)

- Para ser honesto, eu não gostava. Mas quando assisti, na Rússia, entendi o estilo do MMA e tenho muito respeito pelos lutadores. É um esporte muito difícil. Eu não acho que estou pronto para praticar e lutar dentro de um octógono. Estou velho demais para isso, mas quero aprender - disse.

O MMA une vários estilos de artes marciais. Para Wladimir Klitschko, é justamente essa complexidade de fundamentos que faz do esporte especial. Segundo ele, o MMA será incorporado e praticado em sua rotina de treinamentos.

- Você tem de ter um monte de habilidades. Tem que ser multi-funcional. Precisa ter um kickboxer bom, ser bom pugilista... É muito difícil. Eu não quero lutar, mas quero tentar praticar em uma academia - disse o boxeador.

Klitschko defende seu título no dia 3 de março na Alemanha, contra Jean-Marc Mormeck.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.