Com cantoria e capoeira, estrelas do UFC 147 fazem treino descontraído

20/06/2012 11:22

Com cantoria e capoeira, estrelas do UFC 147 fazem treino descontraído

Na companhia de amigos da Chute Boxe, Wanderlei, Werdum e Serginho trabalham e se divertem na primeira noite em Belo Horizonte

Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman Belo Horizonte

 
 
58 comentários

 A poucos dias de lutarem no card principal do UFC 147, neste sábado, em Belo Horizonte, Wanderlei Silva, Fabrício Werdum e Serginho Moraes, finalista do TUF Brasil, não deixaram a tensão tomar conta de seus treinamentos. Na noite desta segunda-feira, as estrelas do evento mineiro trabalharam forte no hotel onde estão hospedados. Apesar da intensidade do trabalho, o clima era de total descontração entre os treinadores e lutadores, muitos deles com passagem pela academia Chute Boxe.

O destaque ficou por conta de Sergio Moraes, que, com muito bom humor, foi responsável pela trilha sonora do treino, cantando canções de capoeira. Ex-praticante do esporte, o peso-médio, inclusive, arriscou ensinar alguns golpes para os companheiros, que o aplaudiram. Para o mestre Rafael Cordeiro, treinador de longa data dos atletas, o clima descontraído ameniza a tensão que antecede a luta e é considerado fundamental.

serginho Dança, UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)Serginho dança durante os treinos para o UFC BH
(Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)

- O ambiente aqui é muito familiar. É a galera do time azul, que treinou junto na casa do TUF. Essa atmosfera ajuda bastante na hora da luta. Você não sobe no octógono carregado, entra leve. Hoje teve música, capoeira. Não é aquela coisa fechada. Isso tudo faz a diferença porque, no momento final, todo mundo acaba ficando tenso. Os amigos deixam o clima relaxado - afirmou Cordeiro.

Quem também participou do treinamento foi Felipe Sertanejo, jovem aposta da Chute Boxe, treinou junto com os companheiros e chamou atenção ao usar uma luva rosa. Antes da atividade, o lutador deu o recado:

- Não quero ver ninguém zoando a minha luva - avisou em tom de brincadeira o peso-pena, que enfrenta Miltinho Vieira no UFC 147.

wanderlei silva treina, UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)Wanderlei Silva treina para o UFC BH (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)

O UFC 147 acontece neste sábado, no Mineirinho, em Belo Horizonte. A luta principal será o duelo entre o peso-médio Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, ex-campeão da categoria. O peso-pesado gaúcho Fabrício Werdum enfrenta Mike Russow no co-evento principal da noite. Pela final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Cezar Mutante e Sergio Moraes duelam pelos pesos-médios, enquanto Rony Jason encara Godofredo Pepey pelos penas.

 O duelo entre Mutante e Serginho vale um contrato com o Ultimate. A TV Globo e o Combate transmitem o UFC 147. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real do evento na íntegra.

Apesar da brincadeira, o trabalho não foi fácil. Acertando os últimos detalhes para enfrentar o americano Rich Franklin na principal luta da noite, Wanderlei Silva era o mais concentrado. Trabalhando duro ao lado do técnico André Dida, o "Cachorro Louco" era um dos mais suados após o treinamento.

wanderlei ajuda no alongamento de werdum, UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)Wanderlei Silva ajuda no alongamento de Fabrício Werdum, UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)

Destaque do co-evento principal da noite, Fabrício Werdum estava mais solto e se divertiu com as brincadeiras de Serginho. De acordo com ele, esse clima é comum nos treinamentos,

Wanderlei Silva e Fabricio Werdum, UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)Wanderlei Silva e Fabricio Werdum treinam forte
(Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)

- É sempre do mesmo jeito. Apenas um pouco antes da luta, alguns minutos, gosto de ficar bem concentrado. Dias antes, é normalmente assim. Com muita brincadeira, aliviando a tensão de todo mundo. Somos amigos. Isso é importante.

Responsável por grande parte das risadas no treino, Sergio Moraes ressaltou a importância de estar rodeado por seus amigos às vésperas da luta mais importante de sua carreira.

- Falta pouco, agora é mais a parte psicológica e pegar essa energia positiva. É bom estar do lado de pessoas que gostam de você, sem nenhuma falsidade. É bom brincar e rir. É essa energia contagiante que vou levar para a luta - disse.

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.