Dana White volta a criticar juízes e diz que Frankie Edgar venceu Henderson

28/02/2012 12:23

 

Dana White volta a criticar juízes e diz que Frankie Edgar venceu Henderson

Presidente do UFC paga bônus de vitória ao japonês Takeya Mizugaki, que
foi derrotado por Chris Cariaso em decisão polêmica dos jurados do evento

Por SporTV.comRio de Janeiro

UFC 144 dana white (Foto: Agência Getty Images)White na coletiva do UFC 144 (Foto: Getty Images)

Já virou rotina no UFC. Em todo evento, surgem decisões polêmicas dos juízes, e a organização é bombardeada de críticas por parte dos fãs de MMA. Assim como no UFC 143, que teve uma contestada vitória de Carlos Condit sobre Nick Diaz, os pesos-leves Frankie Edgar e Ben Hendersonfizeram um duelo equilibrado na luta principal da edição 144, no Japão. Os jurados deram o triunfo a Bendo (49-46, 48-47 e 49-46), que se tornou o novo campeão da categoria até 70kg. Para Dana White, no entanto, o cinturão deveria ter permanecido com Frankie Edgar.

- Não sou um juiz, e minha opinião não importa, mas para mim estava empatado até o último round, e dei o último round para Frankie - disse o presidente do UFC ao site "MMA Fighting".

Assista a vídeos de lutas

Apesar de minimizar o fato e ressaltar o equilíbrio da luta pelo cinturão, Dana White afirmou que Ben Henderson deve estar preparado para enfrentar as críticas pelo resultado:

- É uma maluquice. A maioria o colocou (Frankie Edgar) perdendo o último round. Não sei como ele pode ter perdido o último round. Mas eu estava no Twitter perguntando para as pessoas o que elas estavam achando, e alguns acharam a mesma coisa que eu, outras pensaram diferente. Henderson tem que estar pronto para controvérsias. Foi uma decisão controversa.

Em outro combate com decisão bastante controversa, o americano Chris Cariaso venceu o japonês Takeya Mizugaki por unanimidade entre os jurados (os três deram 29-28 para Cariaso). Porém, foi Mizugaki quem claramente dominou a luta e deveria ter saído com o triunfo, na opinião do chefão do UFC. Por isso, o japonês recebeu o valor referente ao bônus de vitória, assim como o americano. White justificou o fato de não feito o mesmo com Frankie Edgar:

ufc 144 Takeya Mizugaki; Chris Cariaso (Foto: Agência Getty Images)Derrotado em decisão polêmica, Takeya Mizugaki recebeu bônus de vitória do UFC (Foto: Getty Images)

- Existe uma diferença entre uma luta que é equilibrada e uma luta que considero ter sido um roubo. Se alguém é absolutamente roubado, é uma outra história.

Dana White falou ainda sobre os comentários que recebe no Twitter com críticas aos resultados. Ele afirmou que não faz qualquer tipo de interferência e que nem conhece os juízes das comissões atléticas dos estados que sediam os eventos:

- Vocês têm que entender que eu não tenho qualquer persuasão sobre os juízes. As pessoas me dizem no Twitter: "É sua organização, você fez isso, aquilo...". Não é assim que funciona. Sabe com quantos juízes eu já falei? Nenhum. Não falo com eles, nem os conheço.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.