Dominick Cruz elogia Barão: 'Nossos caminhos podem se cruzar em breve'

12/03/2012 12:33

 

Dominick Cruz elogia Barão: 'Nossos caminhos podem se cruzar em breve'

Americano aponta brasileiro como um dos próximos desafiantes ao cinturão: 'Excelente competidor e está trabalhando para chegar ao topo da categoria'

Por SporTV.comRio de Janeiro

 
Dominick Cruz MMA UFC (Foto: Divulgação/UFC)Cruz: o atual campeão (Foto: Divulgação/UFC)

Atual detentor do cinturão peso-galo do UFC,Dominick Cruz está atento ao que acontece em sua categoria. Técnico de uma das equipes do "The Ultimate Fighter Live", a 15ª temporada do reality show, o americano está enfrentando um ritmo forte de gravações em Las Vegas ao mesmo tempo em que se prepara para a luta com Urijah Faber, o outro treinador do programa. Mesmo concentrado no seu desafeto e próximo adversário, contra quem tem uma vitória e uma derrota, Cruz não se esquece de Renan Barão. Segundo ele, o brasileiro chegará à disputa de título em breve:

- Eu não sei muito sobre ele, mas eu o vi lutando algumas vezes, e sempre mostra qualidades, entra para ganhar. É um excelente competidor e está trabalhando para chegar ao topo da categoria. Para mim parece que nossos caminhos podem se cruzar em breve, embora agora eu esteja focado no Faber - disse ao site da revista "Tatame".

ufc 130 renan barão (Foto: Divulgação / UFC)Barão: futuro desafiante? (Foto: Divulgação / UFC)

Barão, que tem 25 anos, é o atleta do UFC com a maior série invicta na atualidade: são 28 vitórias e um "no contest" (luta sem resultado). Desde que entrou na organização, venceu Cole Escovedo, Brad Pickett e Scott Jorgensen. Já Cruz, de 26 anos, conquistou o cinturão ainda no WEC, contra Brian Bowles, e o defendeu contra Joseph Benavidez, o mesmo Scott Jorgensen e, após unificação com o UFC, contra Faber e Demetrious Johnson.

Assista a vídeos de lutas

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.