Feliz com elogios, Vitor Belfort diz ter carinho por Sonnen: 'Ele é engraçado'

27/03/2012 11:36

 

Feliz com elogios, Vitor Belfort diz ter carinho por Sonnen: 'Ele é engraçado'

Brasileiro diz que entende estratégia do americano para promover lutas
e agradece: 'Fico feliz de ele reconhecer tudo o que eu fiz para o esporte'

Por Wagner BordinSão Paulo

 

Depois de Junior Cigano, foi a vez de Vitor Belfort mudar de opinião sobre Chael Sonnen. O falastrão americano, marcado por provocar os brasileiros, em especial Anderson Silva, havia afirmado, em entrevista ao SPORTV.COM, que o marido de Joana Prado é "um lutador fantástico, uma pessoa do bem e o favorito de sua mãe". Feliz com os elogios, Belfort, que já trocou farpas com Sonnen pelo Twitter e pela imprensa, disse que a estratégia do antigo desafeto é muito válida para promover lutas e até admitiu ter carinho por ele:

Vitor Belfort, Rodrigo Santoro e Galvão Bueno após o programa (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com)Vitor Belfort, Galvão Bueno e o ator Rodrigo Santoro após o programa (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com)

- Acho que a declaração dele foi sincera, veio do coração. Tenho um carinho por ele. O Sonnen vende bem a luta, ele é um bom profissional. Tudo aquilo é um marketing que ele fez. Ele conseguiu a atenção dele, vai lutar com o Anderson. Eu sei que ele gosta muito do Brasil, tudo aquilo foi para chamar a atenção. Não estou aqui para julgar ninguém. Cada um faz a sua colheita. Agora, ele é divertido. Acho que ele é engraçado, cômico. Ele vende a luta. É um grande businessman. Fico feliz de ele reconhecer tudo o que eu fiz para o esporte. Eu inspirei alguns desses que estão no topo, mas alguns não reconhecem. Reconhecendo, ele mostra simplicidade e humildade. Eu fico muito feliz - disse, após participar do "Bem, Amigos!" dessa segunda-feira.

No ano passado, os dois se envolveram em uma polêmica troca de provocações. O brasileiro pediu para enfrentar Chael Sonnen e o chamou de lunático, enquanto o americano respondeu com desdém e garantiu que venceria o oponente com facilidade. Ambos voltam ao octógono no mesmo evento, o UFC 147, no Engenhão, no dia 23 de junho. Vitor pega Wanderlei Silva no confronto de treinadores do "The Ultimate Fighter Brasil: Em busca de campeões", e Sonnen faz a esperada revanche contra Anderson Silva pelo cinturão peso-médio do Ultimate.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.