Hendricks: 'Quero disputar o título'

02/01/2012 11:41

 

Hendricks: 'Quero disputar o título'

Após nocaute relâmpago sobre Jon Fitch no UFC 141, meio-médio pede uma chance, mas seis outras lutas já estão previstas na corrida pelo cinturão

Por SporTV.comLas Vegas, EUA

- Eu fiz o que ninguém fez. Mereço uma chance de disputar o cinturão dos meio-médios.

Com esta frase, Johny Hendricks resumiu a importância da sua vitória por nocaute contra Jon Fitch, no UFC 141. Um direto de esquerda a 12 segundos de luta, impôs a Fitch o primeiro nocaute na sua carreira, feito que diversos atletas renomados do MMA tentaram, mas não conseguiram executar.

- Se não me derem a chance de disputar o título, não vou reclamar. Mas acho que minha hora chegou. Fiz o que Georges St. Pierre não fez. Na minha opinião, mereço disputar o título - disse Hendricks em entrevista ao site "MMA Junkie".

Johny Hendricksx Jon Fitch, MMA (Foto: Getty Images)Johny Hendricks nocauteia Jon Fitch em 12 segundos no UFC 141, em Las Vegas (Foto: Getty Images)

O estilo de luta de Jon Fitch sempre foi muito criticado pelo próprio presidente do UFC, Dana White, que entendia que o lutador exagerava no wrestling, levando as suas lutas para o chão e evitando os combates em pé. Dessa forma, no entanto, Fitch enfrentou nomes como Diego Sanchez, Thiago Alves, Paulo Thiago, Mike Pierce, B.J. Penn e Georges St. Pierre, e jamais foi nocauteado. Tido como número dois do mundo entre os pesos médios, e quarto colocado noRanking Combate de MMA, era o favorito para a luta, que o colocaria entre os próximos a tentar o título da categoria.

A vitória de Hendricks, no entanto, não só afastou Fitch da disputa como também deixou o vencedor em uma situação difícil. O pedido pela chance de disputar o título dos meio-médios terá de esperar, pelo menos duas lutas: o duelo entre arlos Condit e Nick Diaz pelo cinturão interino - uma vez que Georges St. Pierre, o atual campeão, está lesionado e deve levar cerca de dez meses para retornar ao octógono - e Josh Koscheck x Mike Pierce. Além destes, quatro outros combates já estão previamente marcados para a categoria: Diego Sanchez x Jake Ellenberger, Jake Shields x Yoshihiro Akiyama, Thiago Alves x Martin Kampmann e Rory MacDonald x Che Mills.

Somente após estas lutas, e com o cenário da categoria totalmente definido, será possível avaliar a chance de Hendricks em uma eventual disputa de cinturão. No entanto, nem mesmo uma pequena lesão na mão, em decorrência da força do golpe que atingiu Fitch, preocupam o lutador.

- Sei esperar, apenas acho que mereço uma chance. Sobre a minha mão, ela está um pouco inchada, porque o soco que aplique em Jon Fitch foi muito forte, como eu queria que fosse. Vou esperar uma semana para ver como ela vai se recuperar. Mas estou pronto para conquistar o cinturão - finalizou.

Assista a vídeos de lutas

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.