Muñoz revela tentativa de trapaça de Sonnen nos tempos de faculdade

24/11/2011 13:02

 

Muñoz revela tentativa de trapaça
de Sonnen nos tempos de faculdade

Filipino-americano diz que Chael Sonnen tentou um golpe ilegal durante
luta de wrestling entre os dois. Anos depois, esposa foi tirar satisfação

Por SporTV.comRio de Janeiro

Chael Sonnen x Brian Stann ufc (Foto: Getty Images)Chael Sonnen venceu o compatriota Brian Stann
em sua última luta, no UFC 136 (Foto: Getty Images)

Mark Muñoz já havia afirmado, ementrevista ao SporTV.com, que chegou a lutar wrestling com Chael Sonnen nos tempos de faculdade. No entanto, o que poucos sabem é que o lutador americano, conhecido pelas constantes provocações a Anderson Silva, já causava polêmica há muito tempo. Naquela época, Munõz competia a universidade Oklahoma State, enquanto o rival fazia parte da equipe de Oregon. Segundo ele, Sonnen estava perdendo e tentou trapacear durante o combate com um golpe que não era permitido na modalidade:

- Eu estava ganhando com folga. Ele tentou me finalizar em uma chave de joelho e depois mudou para uma chave de calcanhar, e esse é um movimento ilegal no wrestling. Ele tentou fazer isso e senti muita dor no tornozelo. Eu estava vencendo, fiquei chateado e fui implacável na luta depois daquilo - disse Muñoz, que saiu vitorioso, à "CSN Washington".

Sonnen: 'Se você não está está trapaceando, não está tentando'
O americano de origem filipina ainda contou outro fato curioso que aconteceu anos mais tarde. Os dois lutadores ficaram mais próximos, mas a esposa de Muñoz não gostou de ver Sonnen em sua casa e, sem se intimidar, foi tirar satisfações sobre a tentativa de trapaça.

Lutador do UFC Mark Muñoz treinando (Foto: Divulgação/UFC)Muñoz durante um treino (Foto: Divulgação/UFC)

- Ela dizia: "O que Chael Sonnen está fazendo aqui? Eu odeio esse cara. Ele tentou machucar o meu marido?". De repente, ela se vira para ele do nada: "Pode me dizer por que fez isso?". Ele se explicou muito bem, é um cara legal. Ele disse a ela: "Você pode me culpar? Eu estava perdendo. Então, eu acho que, se você não está está trapaceando, não está tentando" - contou Mark Muñoz.

Assista a vídeos de lutas

Chael Sonnen tem um histórico recente de problemas disciplinares. Após perder a disputa do cinturão dos médios para Anderson Silva, no UFC 117, foi pego no antidoping  em setembro de 2010 e suspenso da organização. Já em abril deste ano, foi condenado pela Justiça dos Estados Unidos por lavagem de dinheiro. Quando finalmente voltou ao octógono, em outubro, conquistou uma grande vitória sobre Brian Stann. Agora, é especulado um confronto entre ele e o próprio Muñoz, que definiria o próximo desafiante ao cinturão do "Spider".

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.