Musa da natação usa vaidade para superar trauma e elevar a autoestima

18/11/2011 14:32

 

Musa da natação usa vaidade para superar trauma e elevar a autoestima

Letícia Lucas exibe unhas pintadas e cabelos bem cuidados nas piscinas de Guadalajara. Namorado da mineira a acompanha no Parapan-Americano

Por Helena RebelloDireto de Guadalajara, México

Leticia Lucas natação parapan (Foto: Arquivo Pessoal)Letícia é a musa da natação (Foto: Arquivo Pessoal)

Luzes no cabelo, esmalte vermelho nas unhas e sorriso escancarado. Musa da delegação brasileira no Parapan, Letícia Lucas faz das piscinas de Guadalajara uma passarela para sua simpatia. Se com o maiô e a touca e mineira abdica em parte da vaidade dentro d’água, fora dela usa o cuidado com a imagem para aumentar a auto-estima e mostrar que a beleza mora dentro de cada um.

Letícia sofreu um grave acidente de carro quando tinha 10 anos. Na ocasião, a menina perdeu a família e, sem movimento nas pernas, precisou usar a cadeira de rodas para se locomover. Apesar da tragédia, ela levantou a cabeça e fez tudo o que qualquer uma das amigas fez. Estudou, namorou e levou a vida em frente.

- Desde antes do acidente sempre fui muito vaidosa, ao ponto de ir ao salão cortar o cabelereiro sem falar para minha mãe para cortar do jeito que eu queria. Depois do acidente, isso me ajudou muito. Pelo fato de estar na cadeira de rodas, as pessoas olham com muita pena, principalmente para uma criança. Acho que a minha vaidade me ajudou a me sentir bem comigo mesma, estando na cadeira ou não. Isso me deixou em parte imune aos olhares de pena.

Parapan - Natação - Letícia Lucas com o namorado (Foto: Arquivo Pessoal)Letícia exibe a prata ganha em Guadalajara no pescoço do namorado Alonso (Foto: Arquivo Pessoal)

A mineira começou a nadar por recomendação médica após sofrer uma trombose. Apenas três meses depois de dar as primeiras braçadas, a conquistou uma medalha a nível nacional e decidiu investir. A paixão pelo esporte foi tão intensa que ela decidiu fazer uma tatuagem com motivos d’água nas costas, em cima da cicatriz de uma cirurgia. E foi no estúdio onde fez os primeiros desenhos que conheceu seu atual namorado.

Natação - Letícia Lucas Tatuagem Tattoo (Foto: Arquivo Pessoal)Letícia mostra a tatuagem nas costas feita para
esconder uma cicatriz (Foto: Arquivo Pessoal)

Letícia e Alonso Alonso se conheceram há dez anos. Em 2010, se reencontraram e começaram a namorar. Desde então, o tatuador acompanha de perto o desempenho da amada e, em Guadalajara, viu de perto a conquista de uma prata e um bronze. Sem qualquer receio de falar sobre relacionamentos, a nadadora afirma que a deficiência nunca a atrapalhou na hora da conquista.

- Eu acredito que as pessoas não se diferenciam por ter uma deficiência ou não. Há pessoas interessantes ou desinteressantes independentemente disso. A deficiência não conta na escolha de um namorado. Acredito que o Alonso não me veja com deficiência. A gente se gosta e pronto, independentemente de qualquer coisa.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.