UFC planeja MMA no Pan como caminho de entrada nas Olimpíadas

16/12/2011 11:43

 

UFC planeja MMA no Pan como caminho de entrada nas Olimpíadas

Lorenzo Fertitta, coproprietário do Ultimate, detalha planos futuros da companhia. Para ele, Jogos Olímpicos se beneficiariam com público do MMA

Por Adriano Albuquerque e Amanda KestelmanRio de Janeiro

Lorenzo fertitta, sócio do UFC (Foto: Getty Images)Lorenzo Fertitta: UFC deve expandir para China e
Índia até 2014 (Foto: Getty Images)

Avaliado em mais de US$ 2 bilhões atualmente, o UFC visa um crescimento ainda maior nos próximos anos, tanto financeiramente quanto desportivamente. A companhia vem se movimentando para transforomar o MMA em esporte olímpico, e o primeiro passo para isso pode ser incluir a modalidade na programação dos Jogos Pan-Americanos. A revelação foi feita por Lorenzo Fertitta, coproprietário do UFC, em entrevista exclusiva ao SPORTV.COM.

- Tivemos conversas com diferentes chefes de comitês olímpicos de países diferentes. Temos recepção aberta dessas pessoas. É uma situação que vai levar muito tempo. Estamos trabalhando para talvez, como um primeiro passo, levar o MMA aos Jogos Pan-Americanos. Esse seria um passo estratégico para levar o esporte para a Olimpíada - afirmou o dirigente.

Para Fertitta, a inclusão das artes marciais mistas nos Jogos Olímpicos é tão vantajosa para o Ultimate quanto para o Comitê Olímpico Internacional (COI).

- O que temos para levar como esporte é este tremendo público, com o perfil demográfico certo que as Olimpíadas estão procurando. Quando as Olimpíadas de Inverno acrescentaram o snowboard ao seu programa, foi pela audiência, e hoje é um dos eventos mais populares. Acreditamos que este pode ser um dos eventos mais assistidos da Olimpíada. É uma via de mão dupla. Ter o MMA como parte da Olimpíada ajudaria a estatura do UFC, mas nós também trazemos uma audiência maciça de jovens na qual as Olimpíadas se interessam - explicou.

O ano de 2012 será mais um passo importante na expansão global do UFC, que já tem eventos programados para o Brasil, Japão, Canadá, Austrália e Suécia. Fertitta revelou ainda que pretende levar o Ultimate à China e à Índia nos próximos dois anos.

- Temos um escritório em Pequim que abrimos no ano passado. Nosso primeiro show na Ásia será no Japão, depois faremos em Macau, e eventualmente faremos na China Continental provavelmente em 2013. Estamos perto de fazer um grande anúncio na Índia, onde faremos o "The Ultimate Fighter" provavelmente em 2014. Os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) são muito importantes para nós, pois estão crescendo, são mercados emergentes, muito saudáveis e obviamente é onde faz sentido para nós ampliarmos nosso negócio - contou Fertitta.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.