Wanderlei Silva e Mauricio Shogun festejam lutarem no mesmo UFC

18/11/2011 14:30

 

Wanderlei Silva e Mauricio Shogun festejam lutarem no mesmo UFC

Brasileiros farão as duas principais lutas do evento do próximo sábado, contra Cung Le e Dan Henderson. Combate transmite evento ao vivo às 21h

Por SporTV.comSan Jose, EUA

Amigos de longa data, Maurício Shogun e Wanderlei Silva não escondiam a felicidade por participarem de uma mesma edição do UFC pela primeira vez. Parceiros de treino na academia Chute Boxe, em Curitiba, e com carreiras consolidadas principalmente no Pride - evento japonês já extinto - os lutadores sobem ao octógono do UFC 139 neste sábado, protagonizando as duas principais lutas da noite, respectivamente contra o americano Dan Henderson na categoria meio-pesado, e o vietnamita Cung Le, na categoria dos pesos médios.

Maurício Shogun Wanderlei Silva UFC (Foto: Montagem/SporTV)Maurício Shogun e Wanderlei Silva farão as lutas principais do UFC 139 (Foto: Montagem/SporTV)

- Shogun é uma lenda do esporte. Veio depois de mim, mas é muito explosivo e acredito 100% que ele pode ser campeão de novo. A minha luta favorita dele foi contra o Rogério Minotouro, no Pride - disse Wanderlei, conhecido nos EUA como "The axe murderer", ou "O assassino do machado", em referência ao estilo agressivo e devastador de luta do brasileiro.

Para Shogun, Wanderlei é uma referência no MMA. O ex-campeão dos meio-pesados não poupou elogios ao compatriota.

- Estou muito feliz de lutar com ele porque somos grandes amigos. Torço para que nós dois vençamos. Para mim, a melhor exibição do Wanderlei foi a revanche dele com o Ricardo Arona, também no Pride,  que ele venceu.

Sobre sua última luta, em que foi derrotado no início do primeiro round por Chris Leben, no UFC 132, Wanderlei Silva disse que aprendeu uma dura lição naquela noite.

- Eu aprendi muito na minha última luta. Você pode ir, ir, e ir, e perder. O esporte evoluiu muito. O que aconteceu comigo naquela luta pode acontecer com qualquer um que entre no octógono. Mas sei que estou preparado para vencer, e vou com tudo para conseguir mais uma vitória no sábado.

Assista a vídeos de lutas

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.